quinta-feira, 17 de maio de 2012


20 semaninhaaas...♥




Motivo de festa, motivo de alegria, considerando que uma gestação normal dura em torno de 40 semanas, hj chegamos na metade da trajetória...
Parece que está passando tão devagar, mas ao mesmo tempo tão rápido... HAHAHAHAAHAHA, são os hormônios confundindo até nosso relógio biológico...
Mas que nada, Deus ja provou mais de uma vez em minha vida, que tudo tem seu tempo exato... entreguei nas mãos d'Ele no momento em que ele me proporcionou essa Felicidade...
Esperei 4 anos e meio p isso acontecer, vamos ter um pouco mais de paciência e esperar seu devido tempo pra que tudo transcorra em harmônia!!!!


20ª semana
Minha Gravidez Semana a Semana
O bebê nesta semana mede cerca de 16 cm e pesa 260g.
Forma-se uma secreção das glândulas sebáceas sobre a pele, o vernix, que tem a função de proteger a pele do feto que está imersa no líquido amniótico.
O sistema nervoso está mais complexo e os cinco sentidos do bebê estão desenvolvidos. O segundo exame ultrassonográfico, se possível com avaliação morfológica, deve ser realizado entre 18 e 24 semanas, para se avaliar o crescimento fetal, identificar as estruturas do feto e determinar o sexo fetal.
Nesse período de gestação, o útero está na altura do umbigo. Roupas leves e confortáveis devem ser usadas. Entramos na metade da sua gravidez.
Muito cansaço
Se você se sentir muito cansada, converse com seu médico. Isso pode ser sintoma de anemia que é ruim tanto para a futura mamãe quanto para o bebê.
Anemia nada mais é que falta de ferro no organismo. O ferro ajuda na formação dos glóbulos vermelhos importantes na oxigenação.
Os alimentos onde se encontra o ferro são carne vermelha, gema de ovo, fígado e vegetais verde-escuros. Caso precise, seu médico receitará suplemento de ferro.

Beijoooos doces a todos aqueles que me prestigiam com sua visita!!!
0

0 comentários:

Postar um comentário